Via Bela

domingo, março 04, 2012


Maquiagem dourado + laranja + roxo

1
Oi Meninas,
Vim trazer para vocês o primeiro tutorial do site. A maquiagem é colorida e alegre, ideal para o verão e para ser usada durante o dia. Apesar de colorida, acredito ser bem usável e você pode adaptar as cores que mais gosta ou tem em casa.

Queria ressaltar que não sou maquiadora profissional. Estou sempre aprendendo e tentando melhorar e este espaço é justamente para trocarmos dicas e truques. Se tiverem dicas de como melhorar a maquiagem ou as fotos, estou aceitando sugestões :).
.
 Este é o look final. Vamos ver o passo-a-passo?
 O primeiro passo é aplicar o primer em toda pálpebra móvel. Eu utilizei o potencializador de sombras do Boticário.




Para ressaltar as cores, utilizei o jumbo Milk da NYX até a metade da pálpebra móvel e depois espalhei com um pincel de cerdas sintéticas.



Utilizei a sombra half baked da paleta de sombras da Urban Decay - Vol.2. Apliquei a sombra no canto interno para iluminar o olhar.
Na parte do meio da pálpebra móvel, utilizei o laranja da paleta Jasmine.




No canto externo, marquei um v deitado (<) escurecendo com a sobre roxinha da paleta da Urban Decay Vol.2 (Ecstasy).
 Iluminei a sobrancelha com a sombra branca da paleta de 28 cores neutras.

Para esfumar o look utilizei uma sombra marrom opaca um tom mais escuro que o da minha pele e o pincel da Sigma E35 realizando movimentos de vai e vem.


 Depois de esfumar bem, volto com as cores já utilizadas e reaplico para deixá-las bem vivas. 


Com um pincel pontudinho ou pincel chanfrado, aplico as sombras abaixo dos cílios inferiores (dourado no canto interno, laranja no meio e roxo no canto externo) seguindo o mesmo esquema de cores utilizado na pálpebra móvel.


 Com um pincel de cerdas sintéticas, eu aplico corretivo (utilizei o prolong wear da MAC na cor NW25). Gosto de aplicar o corretivo depois de terminar a maquiagem dos olhos pois sempre cai algum pózinho e este passo ajuda a limpar e deixar a maquiagem mais definida.



Para definir o olhar e deixá-lo um pouco mais dramático, passei lápis preto (usei o zero da Urban Decay) sobre os cílios superiores, abaixo dos cílios inferiores e na linha d`agua.







Passei 2 camadas de rímel preto nos cílios inferiores e superiores. Utilizei o Projectionist da Estée Lauder.






Este é o look final. Espero que vocês tenham gostado. Vários dos produtos importados mostrados aqui vocês encontram na Via Bela.

Fiquem com deus e até a próxima!

1 comentários:

sonha-gleide disse...

Oi te vi no grupo das Esmaltólogas,e adorei o post que dicas maravilhosas,flor seguindo seu blog,venha conhecer meu cantinho se gostar segue lá tbm,super bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...